Como ganhar dinheiro com blogs

A ideia de que uma pessoa pode enriquecer com a internet está cada vez mais presente no cotidiano, mas ao mesmo tempo, o número de informações distorcidas também aumenta pela internet. É por isso que escrevemos esse artigo sobre como ganhar dinheiro com blogs definitivamente!

Provavelmente, você deve estar cansado de ter que ler supostas fórmulas mágicas para ganhar dinheiro na internet, e o pior de tudo é que prometem uma renda mensal de mais de cinco dígitos, vendendo ilusões às pessoas. A ideia de que poderá enriquecer do dia para a noite é uma estratégia enganosa.

Este artigo é sincero, pensado e escrito para aqueles que querem realmente aprender como dar o primeiro passo e sair do estancamento. Se você está procurando falsas promessas, este talvez não seja o seu lugar.

Para aqueles que se sentiram identificados com o perfil do público alvo deste texto: sejam bem-vindos e parabéns pela determinação em ganhar dinheiro com blogs. Tenham uma ótima leitura!

  • Inbound Marketing: a sua estratégia aliada

como ganhar dinheiro com blogs usando o marketing de conteúdo

Quando criamos um blog, assim como quando ganhamos qualquer presente, deixamos de sermos seres pensantes por um breve momento (ou não tão breve assim) e nos tornamos seres emocionais, que agem sem pensar duas vezes antes.

E qual o problema em ser emocional? Nenhum, desde que isso não afete o seu trabalho. E no caso daqueles que desejam ganhar dinheiro com blogs, o lado mais emotivo pode fazer com que eles se metam em uma furada.

O maior risco é que apelem à estratégia de marketing invasiva, conhecida como Outbound Marketing, muito utilizada por vários bloggers. Eles metem anúncios no meio do texto, a barra lateral do blog é bem colorida, cheia de banners de empresas que supostamente patrocinam o espaço.

Até que ponto isso é efetivo? Estamos simplesmente copiando o modelo televisivo. Para lucrar com um blog, é preciso optar pelo Inbound Marketing, o marketing permissivo, que primeiro pergunta ao cliente se ele gostaria de receber uma indicação de marcas ou empresas, sendo compensado por algum material de qualidade.

Exemplos: newsletters, campanhas de e-mail marketing, conteúdos que também recomendam produtos aos leitores, landing pages, etc.

  • Domine o assunto que você irá falar

É possível que um dos maiores erros cometidos por aqueles que querem ganhar dinheiro com blogs seja que eles se deixem consumir pela adrenalina, tornando-se verdadeiros afobados.

Não tente abraçar todo o mundo de uma vez só, os seus braços são muito curtos para isso e você irá se frustrar – e muito. Crie um blog focado em um público específico, um nicho que você saiba se comunicar e entenda perfeitamente bem como eles lidam com cada aspecto da vida.

Horários, redes sociais que mais utilizam, costumes, assuntos que costumam interessar a esse público, nível de conhecimento tecnológico que costumam possuir, hobbies e até mesmo concepções políticas da vida. Dessa forma, será muito mais fácil transmitir a sua mensagem a ele e concretar vendas.

  • Marketing de Afiliados

O verdadeiro segredo para ganhar dinheiro com blogs é o programa de marketing de afiliados. Sendo produtor ou afiliado, as comissões geradas são muito efetivas (quando as coisas são bem executadas, é claro), mas sempre seguindo uma proporção lógica.

O produtor é aquele que cria, desenvolve conteúdo e o disponibiliza para venda. Isso implica em muito estudo, dinheiro gasto na produção escrita e gráfica, investigação de material, pesquisas que respaldem o que está escrito, revisões ortográficas, etc.

O afiliado é aquele que se inscreve em um produto e passa a ser um vendedor do produtor, sendo que a sua ganância vem a partir da comissão de cada venda realizada. O estresse e dedicação são menores que o que o produtor enfrenta, mas a comissão também é. A “única” coisa que é responsabilidade do afiliado é a divulgação efetiva do produto ao público.

Guia: Trabalhar em Casa

  • Venda invisível

estratégias para ganhar dinheiro com blogs

Para ganhar dinheiro com blogs que vendem produtos de afiliados, seja você um afiliado ou um produtor, é preciso ser honesto para gerar autoridade aos leitores. Lembre-se sempre de que a finalidade de um blog não é apenas gerar renda, mas também ajudar ao seu público, independentemente de qual seja o nicho.

Saiba que os seus leitores nunca serão leitores assíduos porque querem comprar as suas recomendações, ninguém quer gastar dinheiro. Conquiste a confiança deles com um conteúdo de qualidade e sincero, superando as expectativas, e faça sempre uma recomendação com cara de recomendação. Nunca tente impor o seu poder ou vontade sobre eles.

Ganhar dinheiro com blogs não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas precisa ter muito jogo de cintura e algum conhecimento teórico de marketing digital. Dessa forma, é possível expandir a sua rentabilidade pessoal e profissional de uma maneira que nunca imaginou que poderia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *